Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23825
Compartilhe esta página
Título: | Proposta de ensino do jiu-jitsu para estudantes com deficiência motora |
Autor(es): | SILVA, Braynner Ezequyel Aguiar |
Palavras-chave: | Pessoas com Deficiência; Artes Marciais; Educação Física e Treinamento |
Data do documento: | 21-Fev-2018 |
Citação: | SILVA, B. E. A. |
Abstract: | O objetivo deste projeto é trazer algumas alternativas à golpes já existentes na modalidade de luta denominada Jiu-Jitsu brasileiro para pessoas com deficiência motora, utilizando como ferramenta metodológica a revisão bibliográfica com natureza aplicada, do tipo exploratória e abordagem qualitativa. O presente estudo se dá a partir de uma revisão da literatura prévia e analise dos golpes já existentes para em sequência obter como resultado a proposição dos movimentos modificados, pensando especificamente na mobilidade do acometido com a deficiência motora e sua inclusão no meio esportivo pelas artes marciais. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23825 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, BRAYNNER EZEQUYEL AGUIAR.pdf | 3,33 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons